TRADUTOR

segunda-feira, 13 de julho de 2009

É IMPORTANTE: A GRIPE CONTINUA AGINDO

A pedido de um amigo de pesquisas em Imunologia e Genética da Faculdade de Medicina do ABC, em Santo André, onde estudo, vou repassar a todos a maneira mais correta e saudável de enfrentar essa Influenza A, (erroneamente chamada de gripe suína). Uma pequena contribuição para vc enfrentar essa e qualquer gripe que porventura apareça no seu caminho. Se achar útil, por favor, repasse aos seus amigos...
O melhor que vc pode fazer é reforçar o seu sistema imunológico através de uma alimentação correta e saudável, no sentido de manipular sua imunidade, preparando suas células brancas do sangue (neutrófilos) e os linfócitos (células T) as células B e células matadoras naturais. Essas células B produzem anticorpos importantes que correm para destruir os invasores estranhos, como vírus, bactérias e células de tumores. As células T controlam inúmeras atividades imunológicas e produzem duas substâncias químicas chamadas Interferon e Interleucina, essenciais ao combate de infecções e de tumores.
Bem, vamos ao que interessa, ou seja, quais alimentos são importantes, estimulam a ação do sistema imunológico e potencializam seu funcionamento. Antes de qualquer coisa, tome pelo menos um litro e meio de água por dia, pois os vírus vivem melhor em ambientes secos. Manter úmidas suas vias aéreas desestimulam os vírus. Não a tome gelada, sempre preferindo água natural e de preferência água mineral de boa qualidade. Não tome leite, principalmente se estiver resfriado ou com sinusite, pois produz muito muco e dificulta a cura. Use e abuse do Iogurte natural, um excelente alimento do sistema imunológico. Coloque bastante cebola na sua alimentação. Use e abuse do alho que é excelente para o seu sistema imunológico. Coloque na sua alimentação alimentos ricos em caroteno (cenoura,damasco seco, beterraba, batata doce cozida, espinafre cru, couve) e alimentos ricos em zinco (fígado de boi e semente de abóbora). Faça uma dieta vegetariana (vegetais e frutas).
Coloque na sua alimentação salmão, bacalhau e sardinha, excelentes para o seu sistema imunológico. O cogumelo Shiitake também é um excelente antiviral, assim como o chá de gengibre que destrói o vírus da gripe. Evite ao máximo alimentos ricos em gordura (deprimem o sistema imunológico), tais como carnes vermelhas e derivados. Evite óleo de milho, de girassol ou de soja que são óleos vegetais poli-insaturados.
Importante: mantenha suas mãos sempre bem limpas e use fio dental para limpar os dentes, antes da escovação. Com esses cuidados acima e essa alimentação, os vírus nem chegarão perto de você.
Cuide-se...
Beijinhos...
Liliana

8 comentários:

Marcia disse...

Ôi Lili, adorei seu novo blog, vai fazer sucesso....
Bjos,

Marcia - Santo André

Edward de Souza disse...

Lili, já estou seguindo seu blog, tá? Está ficando muito bonito. Logo mais lhe dou outras dicas. Vou te ligar à noite para lhe dar algumas explicações, você vai estar em casa?
Beijos...

Edward de Souza

Martha disse...

Então nossa linda jovenzinha médica já está com um blog para tratar o povo de graça? É uma boa idéia, Lili. Aceite perguntas e responda, ou ainda não pode? Acho que não, é preciso estar com o diploma nas mãos, né?

Beijinhos e sucesso no blog....

Martha - São Bernardo - SP.

... "gigi"... disse...

Olá!
Obrigada por fazer parte do grupo de pessoas inteligentes que me seguem.
Assim como os sigo tbm.
Nem sempre comento sobre alguns textos, isto não quer dizer que não virei com frequência viu.
Gosto de coisas novas.
Começou bem e vai ficar melhor, com certeza.
Sucesso pra vc.

Evelyn Lourenço disse...

Oi querida!!
Obrigado por seguir meu blog e já de ante mão, parabéns pela profissão escolhida!!!
Eu tbm vou me formar em fonoaudiologia e sei o quanto é linda a medicida!!!

Parabéns pelo blog e estarei sempre aqui. bjsssssss

Tata de Santo André disse...

Ôi coisinha linda, sou eu, o Tata. Ficou legal pacas seu blog, Lili. Vou espalhar pra turma na faculdade. Legal mesmo.
Beijão,

Tata - Santo André -SP.

Anônimo disse...

Bem vinda,Lili...posso-lhes chamar assim?!Quando olhei, você exclamei:Angelina Julie!Sou fã dela, meus olhos podem até estar errados,o que me leva a acreditar que não.Gostei do seu blog, informativo,sou apaixonada, pela medicina...esses dias me encontrei em dilema:Enfermagem,Medicina,Advogacia,Jornalismo,Psicologia,o que fazer!?Se todas elas caminham em salvar, ajudar os vivos:"Não podemos ignorar e fingir que não há milhões de pessoas a sofrer no Mundo."..depois te digo e agradeço
beijos...outro dia li uma matéria sobre Epidemias, enviei para um amigo, matéria que dizia já que era possível enfrentarmos outra Epidemia como a da Gripe Espanhola.
Beijos...Fui

Pedro Luso de Carvalho disse...

Olá, Liliana!

Venho para agradecer sua visita e para dizer que já estou seguindo o seu blog. Sucesso!

Abraços,
Pedro